quarta-feira, 11 de março de 2009

Jardim inaugura Lagoa das Águas Mansas


O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, inaugura, no próximo dia 15 de Março, às 16 horas, a Lagoa das Águas Mansas, na freguesia da Camacha, concelho de Santa Cruz.
A Lagoa das Águas Mansas destina-se ao armazenamento de águas superficiais provenientes da Ribeira da Boaventura e transportadas pela Levada dos Eiroses.
Terá uma capacidade máxima de 214.500 metros cúbicos e a água armazenada garantirá o reforço ao abastecimento do regadio agrícola entre os concelhos de Santa Cruz e Machico, com especial incidência nas freguesias do Caniço, Gaula, Camacha, Água de Pena e Santa Cruz, mas também com reflexos positivos nos concelhos de Machico e Funchal.
A nova Lagoa garante igualmente o reforço ao abastecimento público de água potável, em alta, à freguesia de Santo António da Serra e a reposição de caudais ao regadio do lanço Sul do canal dos Tornos, na eventualidade de supressão de água desse canal para reforço do abastecimento público de água potável aos concelhos do Funchal e Santa Cruz, em especial durante o período mais crítico do Verão.
Esta obra, da responsabilidade do Governo Regional, através da IGA - Investimentos e Gestão da Água, S.A., representa um investimento total de cerca de 5,2 milhões de euros, sendo co-financiado em 73 por cento pela União Europeia, através do Fundo de Coesão e os restantes 27 por cento pelo Orçamento Regional.

In Jornal da Madeira de 11 de Março de 2009

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.