terça-feira, 21 de abril de 2009

Doenças sexualmente transmissíveis estão a aumentar em Portugal


Segundo uma notícia relativamente recente, (Novembro de 2008) do DN de Lisboa, o aumento de doenças sexualmente transmissíveis continua a aumentar em Portugal. Segundo o Director-Geral da Saúde, Francisco George, o aumento, deve-se essencialmente "a uma menor utilização das medidas de aconselhamento respeitantes à prática do sexo seguro", entre elas o uso do preservativo. Nesta notícia, e segundo uma médica que faz consultas de DST, é referido que "as pessoas pensaram que a batalha estava ganha, distraíram-se e os rastreios pararam". Em Portugal, ao contrário dos outros países, as doenças sexualmente transmissíveis estão separadas do VIH, levando as pessoas a "esquecerem-se" delas. Fonte: Diário de Notícias, 21 de Novembro de 2008.
A JSD/Santa Cruz irá promover uma conferência/debate sobre Comportamentos de Risco e Doenças Sexualmente Transmissíveis com o objectivo de se discutir este tema, informando a população local sobre os riscos sempre presentes de comportamentos que podem e devem ser evitados, como também de algumas doenças sexualmente trasmissíveis que nem todos conhecem.

Como orador, esta conferência contará com a presença do Enfermeiro José Alves, que tem já uma vasta experiência neste campo, nomeadamente no contacto com os jovens, no que concerne à Educação para a Saúde em várias escolas da RAM.

Contamos com a presença e o contributo de todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.